A exposição apresentará as seguintes colecções:
Madeira Pérola do Atlântico - Joaquim Cortes;
Datas Históricas da Cidade de Lisboa - da Reconquista ao 25 de Abril - Joaquim Cortes;
O Benfica através da Filatelia - Américo Rebelo;
Templo de Diana - António Cristovão;
Breve História da Pintura - António Piçarra;
Pintores e Pinturas - Francisco Galveias;
Pintura e Pintura Moderna - José da Costa Lemos.
Para além destas colecções estará ainda patente um conjunto documental, bibliográfico e iconográfico relacionado com o Convento e o seu fundador. (colecção apresentada por Leonel Borrela).
Estará ainda disponível um catálogo que apresenta dois artigos, nomeadamente "O pintassilgo visto através da filatelia e do coleccionismo", da autoria de Américo Rebelo, e outro de Leonel Borrela, intitulado "O 550.º aniversário do Real Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição de Beja e a emissão de um inteiro postal e dois carimbos".
A exposição organizada pela Universidade Sénior de Beja, decorre na Galeria de Exposições Temporárias da Casa da Cultura e mostra o capítulo dedicado ao "Estado Novo", de uma colecção de História de Portugal.
Saliente-se que nesta mostra existirão dois carimbos comemorativos e um inteiro postal.
O tema do inteiro postal e um dos carimbos será alusivo aos 550 anos da fundação do Real Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição de Beja.
A temática supra referida será ainda utilizada num dos carimbos comemorativos, sendo que o outro é alusivo ao D. Fernando 1.º Duque de Beja.
Pelo que é apresentado tudo aparenta que vamos ter uma exposição muito interessante.
Por isso já sabem se não tiver ainda nenhum programa para o 25 de Abril aproveitem a visitar Beja e estas duas exposições.
Saudações filatélicas,
Informação retirada:
Sem comentários:
Enviar um comentário