domingo, 12 de outubro de 2008

Selos em Serpa


Estimados colegas,


seguidamente coloco parte do texto que retirei do Jornal Diário do Alentejo, no qual especifica quais as colecções que vão estar patentes na exposição que será inaugurada no dia 18/10/2008.



No sábado da semana que vem (dia 18), pelas 15 horas, é inaugurada em Serpa a primeira exposição de filatelia que acontece naquela cidade.
A exposição terá lugar no 1º andar do Espaço VOL – Vemos, Ouvimos e Lemos.
Estarão em exposição seis colecções:

Breve História da Pintura, de António Piçarra (Serpa);

"Templo de Diana", de António Manso Cristóvão (Évora);

"História de Portugal", de Matoso Galveias (Vila Real de Santo António);

"A Escrita", de Costa Lemos (Beja);

"Monumentos Literários", de Geada Sousa (Beja);

"Carimbos Nominais do Baixo Alentejo", de Augusto Vilela (Beja).
No dia da inauguração, das 15 às 19 horas, funcionará no local da exposição um posto especial de correio, onde estará à disposição de todos os interessados um carimbo especial de correio que reproduz o ilustre serpense abade Correia da Serra.
Para além da exposição, serão também realizadas duas conferências filatélicas, uma sobre a História Postal do Baixo Alentejo e a outra sobre a problemática da Filatelia Juvenil. A primeira terá como conferencista Pedro Vaz Pereira, presidente da Federação Portuguesa e da Federação Europeia de Filatelia, e a segunda pelo prof. António Gonçalves Borralho, responsável máximo da Filatelia Juvenil em Portugal. Terão lugar, respectivamente, nos dias 18, às 15 e 30, e 21, durante todo o dia.
A exposição encerra no dia 31 e tem o mesmo horário da livraria onde ela decorre.


A imagem que está no topo desta notícia é referente ao carimbo especial de correio que estará à disposição no local da exposição.


Saudações Filatélicas


Sem comentários:

Ligações

Related Posts with Thumbnails