segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Mundo das Àguias visto através da Filatelia

1980 – Emissão referente ao Dia do Trabalhador – Águia Americana dos Estados Unidos (Haliaetus Leucocephalus), também conhecida como Aguia-de-cabeça-brança-americana ou Aguia-careca. Pertence a Ordem dos Falconiformes e a Família de Accipitridae. A Carta circulou de Washington para Portugal, em 1.09.1980.“ A Águia Americana é o Símbolo Nacional dos Estados Unidos da América.”








Uma curiosidade nesta carta, é a relação que existe entre a política e a filatelia 

Esta emissão da Águia, emitida como “ DIA DO TRABALHADOR “ tem a haver com o sobrescrito, no qual está impresso a fotografia de George Meany. Este homem foi um dos grandes impulsionadores da AFL – American Federation of Laboral. Esta associação, que era liderada por ele, teve um papel muito importante na defesa dos direitos dos trabalhadores. George Meany, foi o pai da “ Lei dos Direitos Civis de 1964”, que tinha como base principal a descriminação laboral, tendo criado vários programas como o Centro de Estudos do Trabalho, e outras regalias em prol dos direitos dos trabalhadores. 







PADRE ANTÓNIO VIEIRA (1608 – 1697)

Portugal – 18.04.2008 – Emissão de Selos: Vultos da História e da Cultura

Pela sua valentia, coragem e vaidade o Padre António Viera, classificou a Águia como: “ a Rainha dos céus “, dizendo num dos seus sermões a seguinte frase:

 

 “ ao homem, rei do mundo; ao leão, rei dos animais;

 à águia, a rainha dos céus “











Esta carta circulou da Polónia para Portugal em 04.12.07. Tem imprimido no lado esquerdo uma Águia Americana, (Haliaetus Leucocephalus). Também é conhecida como Aguia-de-cabeça-brança-americana ou Aguia-careca. Pertence a ordem dos Falconiformes e à família de Accipitridae                                

Sem comentários:

Ligações

Related Posts with Thumbnails