terça-feira, 16 de dezembro de 2008

EB 1 de Estoi visita exposição itinerante de Filatelia

Na sequência das noticias da exposição itinerante às escolas no dia 5 de Dezembro foi a vez da Escola do 1.º Ciclo de Estoi visitar a exposição filatélica que esteve patente na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo Poeta Emiliano da Costa.
Uma vez que não levamos máquina fotográfica não nos foi possível recolher imagens do evento.

No entanto, podemos vos dizer que foi com muito gosto que ao estacionarmos o nosso carro vimos os 70 alunos da EB 1 de Estoi a dirigirem-se para a escola sede.
Para não variar a colecção que os miudos mais gostaram foi a de futebol.
Após a visita guiada à exposição à exposição as professoras amavelmente que o Dr. Jorge Bomba fosse dar uma aula de filatelia aos seus alunos nas respectivas salas de aula.

Diga-se de passagem que o Jorge os brindou com peças filatélicas que todos os filatelistas gostariam de ter na sua colecção independentemente que façam colecções temática, tradicionais, maxifilia ou outra qualquer classe. Quebrando o suspense ele levou para a criança ver o primeiro selo do mundo (black penny), o primeiro selo de Portugal, o primeiro bloco de Portugal entre outras peças extremamente interessantes que nos deixou boquiabertos.

Foi pena não termos tido a máquina fotográfica para recordar esta aula.


Saudações filatélicas.

Sem comentários:

Ligações

Related Posts with Thumbnails