sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Parque Natural da Ria Formosa e Núcleo de Filatelia de Faro comemoram Dia Mundial das Zonas Húmidas

O Parque Natural da Ria Formosa e o Núcleo de Filatelia de Faro comemoram conjuntamente o Dia Mundial das Zonas Húmidas, no próximo dia 2 de Fevereiro de 2010, Ano Internacional da Biodiversidade, com um evento filatélico, aberto à população, que terá lugar na sede do Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão.

Do programa consta uma exposição de selos subordinada ao tema da biodiversidade, que ficará patente ao público durante quinze dias.

Serão ainda editadas quatro colecções de selos alusivas à avifauna das zonas húmidas, no caso aves que ocorrem no Parque Natural da Ria Formosa, a partir de desenhos do autor de banda desenhada e ilustrador José Carlos Fernandes.

No local funcionará também um posto de correio, que expedirá correspondência com uma particularidade, a de ser carimbada com o carimbo comemorativo das zonas húmidas.

O Arquitecto Fernando Pessoa, primeiro presidente do actual Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, organismo que tutela o Parque Natural da Ria Formosa, e o Professor Doutor Luís Fonseca, director do Parque Natural entre 1997 e 2000, falarão aos presentes da importância deste Parque enquanto zona húmida de importância internacional e do seu papel na manutenção da biodiversidade.

Programa:

14h00 - Trilho de interpretação da natureza

16H00 – Sessão de abertura

16H15 - Inauguração da Exposição de filatelia e abertura do posto de correio

16H30 – Zonas húmidas e biodiversidade - o PNRF

Arquitecto Fernando Pessoa e Doutor Luís Fonseca

17H00 - “alfarrobinha de honra”

17H15 - Encerramento do posto de correio.





Sem comentários:

Ligações

Related Posts with Thumbnails