terça-feira, 16 de março de 2010

Tudo é possível...


Caros colegas,

aqui vos deixamos a imagem de uma carta circulada com 5 carimbos comemorativos.

5 comentários:

CSilvério disse...

Boa noite

Isso correspondeu a 5 viagens do envelope? Em que em cada viagem se ia adicionando selos? Ou os carimbos comemorativos tem todos a mesma data?

Vítor Vieira disse...

Boa tarde a todos ,

A carta circulou no dia 12 de Dezembro de 2009 , há duas hipótese :

- No dia 12 Dez. 2009 na agência de Curitiba " Filatélica " , tinha ainda à disposição os carimbos comemorativos já antigos e o remetente decidiu fazer uma brincadeira. Na minha opinião cada selo apenas devia ter uma obliteração , vejo 1 selo com dois carimbos e 2 selos esquecidos sem carimbo.
- 2º Hipótese: O remetente já tinha o envelope com selos já obliterados na Filatelia sem o circular, no dia 12 Dez. 2009 decidiu circular a carta acrescentando mais selos.
Resta saber se esses selos já obliterados foram contados na franquia do envelope.

Não faz sentido o envelope porque vejo carimbos com várias datas , se fossem todos do mesmo dia , e mesmo assim não sei:)

Muita gente ainda não sabe obliterar , cada selo apenas devia ter uma parte de apenas um carimbo , mas isso é outro assunto:)

Unknown disse...

Olá!
Eu que enviei a um amigo este envelope, sou de Curitiba e os carimbos dos outros estados que estão no envelope são carimbos comemorativos referentes aos selos que constam no envelope, por isso tem uma datas e cidade diferentes.

A carta foi postada em Curitiba dia 12/12/2009

spedro disse...

Já agora... os selos que estão na carta correspondem ao valor necessário para circular para Portugal ou foram só colocados para oferta?

Unknown disse...

Os selos que estão no envelope correspondem ao valor necessário para a carta circular em Portugal.

Ligações

Related Posts with Thumbnails