segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ouro Vermelho e Filatelia

Caros colegas,

no passado mês de Novembro a Associação Humanitária de Dadores de Sangue de Beja e a Biblioteca Municipal de Beja/José Saramago, promoveram o lançamento do livro Ouro Vermelho e Filatelia, de José Geada Sousa, no auditório da biblioteca municipal.

José Geada de Sousa, nasceu em Alcains a 18 de Dezembro de 1943, sendo que desde há muito tempo vem desenvolvendo a sua atividade em prol das causas humanitárias, sobretudo, no que se refere à doação de sangue (que não está ausente o gosto pela sua prática profissional como enfermeiro).

Em 2004 foi premiado pela Federação Portuguesa de Filatelia - APD por serviços inestimáveis. Além deste prémio José Geada de Sousa foi premiado ainda com o Prémio A. Guedes Magalhães - Melhor Autor em 1993, 2003, 2005, 2011. Saliente-se ainda que também já foi vencedor do Prémio  Godofredo Ferreira - Melhor Autor em 2005 com a edição de um livro em parceria com Francisco Matoso Galveias. Como expositor de filatelia José Geada de Sousa tem várias medalhas de bronze e prata em exposições filatélicas nacionais e luso-brasileiras.

Contudo, José Geada de Sousa não se distinguiu somente em atividades filatélicas, foi-lhe ainda atribuído 1999 pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola (atribuição coletiva) o prémio Martim Luther King pelo trabalho desenvolvido nos centros nutricionais em condições de extrema dificuldade e insegurança. Mais recentemente, em 2010 foi-lhe atribuída a Medalha de Serviços Distintos  grau "Prata" após proposta da Administração Regional de Saúde (sub-região Alentejo).



Sem comentários:

Ligações

Related Posts with Thumbnails