terça-feira, 14 de julho de 2009

Quarteira recebe Mostra Filatélica

Postal Convite para a Mostra filatélica "A Filatelia é Gira"

Na sequência da primeira mostra filatélica “A Filatelia é Gira — Loulé Cidade Educadora” organizada pelo Núcleo de Filatelia de Faro — ATAF e pelo Município de Loulé que se realizou no Arquivo Municipal de Loulé de dois de Março a 31 de Março e que contou com a visita de inúmeras escolas do 1.º Ciclo de Loulé, em que as crianças presentes puderam conhecer através de visitas guiadas pelos membros do Núcleo de Filatelia de Faro — ATAF, conhecendo alguns pormenores acerca dos selos, nomeadamente, das suas formas, erros, selos com taxa em escudos e em euros entre muitas outras características de organização e sistematização que a filatelia transmite a quem a dinamiza e quem a observa.

Num segundo momento pediu-se aos alunos participantes que elaborassem um desenho sobre o conceito de Loulé Cidade Educadora, sendo que participaram mais de 100 crianças.

Agora numa terceira fase vamos proceder à inauguração no dia 01 de Agosto de 2009, a uma Mostra filatélica com o respectivo carimbo comemorativo dos CTT alusivo à temática “A Filatelia é Gira — Loulé Cidade Educadora” sendo que para esta mostra se dará relevo a um dos ícones das cidade que a acolhe a mostra bem como a todo o Algarve, nomeadamente ao MAR.

Carimbo comemorativo que será aposto na correspondência no dia 1 de Agosto de 2009

A Mostra estará patente na Galeria da Praça do Mar na Avenida Infante Sagres em Quarteira todos os dias das 16:00 às 23:00 desde do dia 01 de Agosto a 31 de Agosto de 2009.

Saliente-se que para além dos selos que vão estar expostos, estarão ainda estarão patentes os desenhos das crianças que participaram no concurso, sendo que no dia 01 de Agosto de 2009 pelas 16:30 aquando da inauguração da exposição serão entregues aos vencedores do concurso os prémios, sendo que todas as outras crianças que participaram no concurso terão um prémio de participação.

Desenho vencedor

Uma vez que nesta mostra filatélica se dá especial atenção ao MAR, o material filatélico será integramente ligado ao mar. Para tal os organizadores deste evento recorreram a coleccionadores ao longo de todo o Portugal que tivessem colecções que versassem esta temática, sendo que devido a este esforço os visitantes poderão apreciar deste colecções feitas num espírito meramente “amador” sem que se verifiquem os critérios mínimos para competição, bem como colecções premiadas de excelente qualidade.

Sem comentários:

Ligações

Related Posts with Thumbnails