sábado, 12 de dezembro de 2009

Centenário do Aero Club de Portugal

Caros colegas,

na passada Sexta-Feira comemorou-se o Centenário do Aero Clube de Portugal. Para marcar esta comemoração foi estabelecida uma parceria entre o Aero Club Portugal e o Clube Filatélico de Portugal para a apresentação de uma Mostra Filatélica de Aerofilatelia que estará patente no Museu ANA desde do dia 11 de Dezembro até ao próximo dia 20 de Dezembro.

No início da Mostra Filatélica foi colocado em circulação um inteiro postal alusivo ao centenário do Aero Club de Portugal, sendo que no 1.º dia de circulação existiu um carimbo de 1.º dia.

O Aero Club de Portugal (AeCP) é uma instituição destinada à promoção da Aeronáutica em Portugal. O AeCP tem sede em Lisboa, e instalações aeronáuticas no Aeródromo de Tires e na Base Aérea de Sintra.

O AeCP foi fundado em 11 de Dezembro de 1909, por um grupo de oficiais do Exército Português que pretendiam promover o desenvolvimento da Aeronáutica em Portugal, bem como a criação de uma aviação militar.

É a instituição aeronáutica mais antiga de Portugal e uma das mais antigas do mundo. A Escola de Pilotagem do AeCP foi fundada em 1914.

Actualmente, além da promoção aeronáutica, o AeCP desenvolve actividades de Voo em Avião, Voo em Planador e Paraquedismo.

Informação retirada de: http://www.aecp.pt/pt/o-aecp

e de: http://www.cfportugal.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=233:centenario-do-aero-clube-de-portugal&catid=1:website&Itemid=44

Agradecemos ao Ex.mo Sr. Eng Carlos Silvério pelo envio da peça filatélica.

Sem comentários:

Ligações

Related Posts with Thumbnails