quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Hospital de Faro cumpre o seu trigésimo aniversário

Caros colegas,

Seguidamente apresentamos-vos aqui a mensagem da Ex.ma Sr.ª Ana Paula Gonçalves (Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro) que se encontra no catálogo da mostra filatélica, e um video que se encontra no YOUTUBE com o discurso do nosso colega Rui André.

"O Hospital de Faro cumpre este ano o seu trigésimo aniversário. Apesar de não ser considerada uma instituição de saúde com raízes históricas é, inequivocamente, um hospital que tem marcado a história da saúde na região.

É precisamente com o intuito de assinalar de forma intemporal e além fronteiras estas três décadas de actividade do Hospital de Faro que associámos as comemorações do seu aniversário a uma mostra filatélica e à emissão de um inteiro postal e carimbo comemorativo dos 30 anos desta instituição de saúde.

A mostra enquadrada neste catálogo integra colecções particulares de vários filatelistas nacionais que ao longo dos anos têm compilado material filatélico que pela riqueza histórica e documental a que estão associados, perpetuam na memória determinadas instituições, eventos ou efemérides ligadas à saúde e a outros sectores da sociedade.

O dia 29 de Dezembro de 2009 marca não só o encerramento desta mostra filatélica mas, simultaneamente, o estabelecimento de um marco simbólico para o Hospital de Faro através da emissão, a nível nacional e internacional, do primeiro inteiro postal e do carimbo comemorativo dos 30 anos desta instituição."

Discurso de Rui André

Sem comentários:

Ligações

Related Posts with Thumbnails